Oi Pessoas lindas,

Vou postar aqui informações sobre a minha banda: Banda MARACANGALHA. Novo projeto que a cada dia mais gostoso de desenvolver e trabalhar.

Não posso deixar de dizer que o ensáio ontém foi ótimo. Ao lado de músicos profissíonais cheios de vigor e boas vibrações!

O projeto Maracangalha surgi da sede de 3 músicos em fazer um som moderno, diversificado e de alta qualidade. Após algumas reuniões, visando encontrar a sintonia total entre os participantes, a banda se consolidou. Isto em meados de 2010. Tem como foco principal o melhor da música brasileira.

A banda busca inspiração em referências nacionais de grande expressão, como por exemplo, Maria Rita, Jorge Ben, Roberta Sá, Paula Toller, Marisa Monte, Djavan, Luiza Posse, Pedro Mariano, Zeca Baleiro, Jorge Vercilo, entre diversos outros artistas.

O nome, MARACANGALHA, tem o conceito baseado em ressaltar as grandezas brasileiras e a promoção à festa e a alegria, como qualquer brasileiro que se preze. O que nos remete à música de Dorival Caymi “Eu vou pra Maracangalha, eu vou!”. Desta forma, a banda convida o público a buscar a felicidade, reunir os amigos e apreciar o que o Brasil tem de mais forte, a sua música.

Atualmente a banda procura abrir novas frentes de trabalho, sempre focada no público que admira e curte o bom da Música Popular Brasileira de alto nível. Nesta formação já se apresentou em diversas casas noturnas das mais diferentes regiões de São Paulo. Exemplos podem ser dados pelo Bar Célia (Morumbi), Choperia Papi (Taboão da Serra), Clube Anhanguera (Santana), entre outros. O grande objetivo da banda Maracangalha é expandir culturalmente a música brasileira, atingindo o público com alto nível de exigência, por meio de inovações musicais e muito carisma. Procurando sempre desenvolver um trabalho de parceria com as casas noturnas onde se apresenta.

O trio também participa de ações sociais. Um exemplo desta iniciativa é a parceria estabelecida com a ONG Vivencer. Onde a Maracangalha realiza apresentações periódicas em festas e eventos sociais. Nestes eventos a verba arrecada pelos organizadores é destinada aos projetos sociais atendidos pela ONG.

A banda Maracangalha tem orgulho em se dedicar à música nacional e procura sempre o aprimoramento técnico para desenvolver um trabalho ainda melhor. Ficamos a disposição trabalhar em prol da música brasileira.

Atualmente o projeto conta com 3 músicos, sendo eles: Ana Paula Mello (vocal), Junior Sena (vocal e violão) e Alex Ivonika (percussão geral). Somados, os músicos da banda Maracangalha possuem vasta experiência no cenário musical.

Podem ser citadas, por exemplo, a formação na Universidade Livre de Música de Júnior Sena. Sobre este, ainda recaem as competências de aulas ministradas em escolas e conservatórios, gravação de trilhas, composição de músicas e arranjos para dingles e apresentações com músicos de alto escalão (Lanny Gordin, Maestro Paulo Muniz, Oswaldo Gregório, Paulo Danay e Toninho Horta). Junior também já se apresentou em casas como Café Piu-Piu, Grazia Dio, Café Folclore, Maria Santa e Passatempo.

Os outros músicos da banda não ficam atrás. Ana Paula representou por 7 anos o Coral Graça e Paz, e como uma grande cantora, teve sua formação musical no estilo Gospel. Considerado uns dos estilos musicais mais exigente e técnico.  Estuda canto na Escola de Música Arte Viva. Participou também dos projetos Raiz do Samba e Samb’Aruanda, como vocalista. Se apresentou em casas noturnas como 3 Tabelas Snooker Bar, Bar Célia, Barracão da Villa, Estação Juscelino, Esquina da Vila Bar além de diversos eventos e festas.

Outro bom exemplo diz respeito sobre o trabalho do percussionista Alex Ivonika. Este por sua vez, estudou Percussão Geral na Escola de Música Voice. Já se apresentou com o Projeto Samba do Monte, Banda DBS, Azarasampa e em diversos outros trabalhos como free-lance. Também foi músico convidado para gravação do CD e DVD de Oswaldinho MPB e do longa metragem dirigido por Hilton Lacerda (cineasta brasileiro, diretor do filme “Cartola”). Já se apresentou no Bar A Lanterna, Vila Duca, Estação Juscelino, Livraria Cultura, Matilha Cultural e em diversas outras casas noturnas e eventos.   

Acessem nosso BLOG e TWITTER!!!!

Abraços,

Ana Paula Mello